top of page

QUAL A IMPORTÂNCIA DA GRATIDÃO?


GRATIDÃO: ESTUDO ATRAVÉS DO LIVRO DE OURO DA VIDA EM ALTA PERFORMANCEA


Gratidão é uma das mais importantes ferramentas para que a Vida em Alta Performance possa se tornar uma realidade na vida de qualquer pessoa.


A gratidão está clara no segundo mandamento vapiano: “agradecer constantemente a tudo e todos.” Ou seja, devemos ser gratos a absolutamente tudo. Neste estudo, vamos nos fazer valer do texto do capítulo “Gratidão” do Livro de Ouro da Vida em Alta Performance para nortear nosso pensamento .


Vamos ao primeiro trecho: Vivo sempre em perfeita harmonia. Vivo sempre em total estado de gratidão. Desde a hora que levanto, Ao abrir dos meus olhos, Não posso deixar de agradecer. Neste trecho, está implícito que a harmonia somente se estabelecerá onde houver gratidão.


Olhando de modo inverso, a gratidão é o caminho mais rápido para restabelecer a harmonia de uma situação, relação, pessoa, família, etc. É sabido que a desarmonia traz efeitos muito destrutivos, tais como a doença e a pobreza, mas muitas vezes não sabemos qual o caminho prático para efetivar uma harmonização.


O caminho é simples. Se você estiver com raiva de alguém, comece a agradecer mental mente a esta pessoa dizendo: “fulano, muito obrigado” muitas vezes. A energia da gratidão é muito poderosa e rapidamente a raiva ou mágoa se dissipará. E já que a gratidão é tão poderosa, é importante já se servir dela ao acordar, para encher de energia de alta qualidade o dia que está chegando. Por isso, recomendo sempre acordar agradecendo a tudo. Já ao acordar, agradeço a tudo e todos.


À noite, enquanto meu consciente estava desligado, Estive protegido durante todo o tempo. Isto já é uma dádiva, digna de gratidão. A primeira coisa que devemos sentir gratidão é em relação à noite que tivemos. Tanta coisa acontece durante o longo período de uma noite. Quando dormimos, nosso consciente sedes liga e saímos do estado de vigília. Consequentemente, estamos teoricamente sem nenhuma proteção.


O fato de ter tido uma noite boa, harmoniosa, em paz e saudável já é em si uma grande dádiva. Agradeço a cama que me acolheu, Agradeço por tantos afazeres que tenho no dia, Agradeço por poder levantar com saúde, Agradeço pelo funcionamento perfeito de todo meu corpo. Que dia repleto de dádivas tenho eu.


É difícil enumerar as dádivas que temos, pois são infinitas. Se fôssemos pensar seriamente em tudo o que temos recebido de bom da vida, um dia seria insuficiente para citar tudo. Portanto, é um bom exercício diário acordar agradecendo a tudo e todos.

Precisamos agradecer também pelos nossos afazeres. O stress que vem adoecendo e matando muitas pessoas surge quando perdemos o sentimento de gratidão a nossas tarefas. Se iniciarmos cada tarefa com sentimento de gratidão, abençoando o fato de termos força e saúde para executar cada uma delas, o stress se desvanecerá como nuvens ao vento.


O funcionamento fantástico de nosso corpo físico é uma dádiva que não podemos deixar passar em branco em nenhum de nossos dias. Nem sabemos direito o que acontece no processo do nosso metabolismo, mas o tempo todo a máquina incrível chamada corpo físico trabalha para nos manter conscientes e aptos a cumprir nossa missão na Terra.


Quanta gratidão precisamos ter! Enfim, tudo é uma questão de hábito. Vamos acordar agradecendo, tomar o transporte agradecendo, se alimentar agradecendo, viver agradecendo. Muito obrigado antepassados, Muito obrigado meu pai, muito obrigado minha mãe, Muito obrigado meu cônjuge, meus filhos, meus irmãos.


Muito obrigado a todos os meus familiares. Cada pessoa da minha família é uma dádiva e por isso agradeço. Nossa maior dádiva é nossa família. Inicialmente, vamos agradecer a nossos antepassados e pais, pois foi através deles que a vida universal fluiu para que pudéssemos estar vivendo neste mundo.


Também o fato de termos familiares vivos e bem é uma dádiva. Sempre digo que no mundo morem cerca de 200 mil pessoas por dia. Acordar com todos os nossos familiares vivos e bem é uma dádiva que nem percebemos, mas uma das mais valiosas e dignas de gratidão.


A partir do meu despertar, Mantenho o estado de gratidão por todo o meu dia. Muito obrigado minha casa, meus meios de transporte. Muito obrigado meu trabalho e todas as atividades que tenho no meu dia. Consigo ver a Vida Universal pulsando em cada objeto E isso me enche de gratidão por todas as coisas. Neste trecho, entendemos que a gratidão já deve ser iniciada ao despertar, ou seja, deve ser o primeiro pensamento ao abrir os olhos.


Com o hábito, isso se torna bem fácil. Mas o mais complexo é o que diz na frase seguinte: “mantenho o estado de gratidão por todo o meu dia”. O mundo com seus desafios diários vai nos conduzir aos mais variados tipos de sentimentos: raiva, angústia, medo, irritação, stress, etc. Também a onda de pensamento coletivo de reclamações, queixas e más palavras nos arrebatará constantemente.


Mas a gratidão é o antídoto mais eficaz contra todos estes infortúnios. Portanto, nossa tarefa e desafio é de fato manter a gratidão durante todo o dia. E é possível. Assim, vamos agradecendo a tudo que existe, desde nossos objetos pessoais, nossa casa, nossos meios de transporte, natureza, provisões, enfim, incontáveis dádivas.


Quanto mais agradecermos, mais conseguiremos sentir a generosidade da Vida Universal em relação a nós, entrando num estado vibracional de abundância e riqueza. Vejo o Amor da Vida Universal alojado em cada ser, Cada ser humano, cada animal, cada vegetal, cada mineral.

E isso me enche de verdadeira gratidão. Além disso, consigo agradecer a todos os fatos que me sucedem, Até mesmo aqueles que de imediato não parecem bons, Mas que estão cercados de benefícios ocultos Para meu crescimento e aprimoramento.


Como é bom viver em estado de constante gratidão. Através da gratidão, minha consciência se expande. Através da gratidão, atinjo o estado de absoluta paz. Através da gratidão, minha vibração se eleva. E tudo sempre se encaminha para o bem e para o sucesso. Nossa sensibilidade e intuição precisam estar alertas suficientemente para conseguirmos ver o Amor Universal que se aloja em cada ser animado ou inanimado.


O Amor Real pulsa em cada reino, desde o mineral que nos mantém (água, terra, etc) até o reino humano. Em todos os reinos brilha o amor incondicional do Universo. Quando conseguimos, nem que seja por alguns momentos, atentar para este Amor, o sentimento de gratidão é natural e inevitável.


O sentimento de gratidão precisa se ampliar a ponto de conseguirmos até mesmo agradecer às coisas que nos desagradam. Todas as questões e até mesmo pessoas que nos desagradam são instrumentos da vida para nos fazer crescer e por isso também dignas de gratidão.


Em outras ocasiões, os fatos desagradáveis são apenas etapas necessárias para um salto evolucional em nossa vida e também são dignos de gratidão. Em outras palavras, nossa gratidão precisa se estender a tudo, de fato.


E é esta vibração de gratidão a tudo e todos que nos impulsionará para um mundo pleno e pacífico dentro de nós mesmos, permitindo com que nossa vibração se eleve e nossa consciência se expanda, criando a estrada necessária à realização dos mais belos sonhos.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page