top of page

Os 6 passos para realizar sonhos


Às vezes parece tão difícil realizar sonhos. Pela minha experiência, tenho percebido até que as pessoas parecem ter desistido de sonhar.


Entretanto, através da psicofilosofia VAP (Vida em Alta Performance), eu ensino sempre que podemos realizar todos os sonhos, pois o potencial de realiza-los já está dentro de nós.


Gostaria de trazer aqui uma linha de pensamento que se usa nos processos de coaching para realizar metas e sonhos.


Primeiro passo - onde estou: embora pareça fácil, nem sempre sabemos exatamente como estamos. Este passo exige uma certa dose de autoconhecimento.


Segundo passo - onde quero chegar: a maior parte das pessoas não sabe delinear exatamente o que quer. Este passo é crucial.


Terceiro passo - obstáculos: é preciso compreender o que está impedindo de realizar o que se deseja. Essa análise vai desde crenças limitantes até questões externas.


Quarto passo - competências atuais: um levantamento de quais pontos fortes se possui pode ser muito importante para que se chegue ao objetivo almejado.


Quinto passo - estratégias: entendendo bem o cenário interno e externo, é hora de traçar estratégias física, mentais e emocionais para chegar ao objetivo.


Sexto passo - objetivo alcançado: hora de celebrar a caminhada, nunca esquecendo que a caminhada é mais importe do que a vitória final.


Estes passos que citei agora nada mais são que os passos de um processo de coaching. Como sabem, temos no Instituto Henrique Amaral a nossa Formação em Coaching VAP. Recomendo esta formação para quem quer ser coach ou até mesmo para quem nem pensa nisso, mas quer utilizar as técnicas para atingir seus próprios objetivos e exteriorizar sua essência.




181 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page