top of page

OS 4 FATORES DA RIQUEZA

A verdadeira riqueza precisa de muitos ingredientes para se manifestar na vida do indivíduo. Gosto de chamar estes fatores de amigos da prosperidade. Mas por quê?


Um verdadeiro amigo é aquele que auxilia,apoia e incentiva. Nestes amigos da prosperidade que aqui enumerarei,não é diferente.


Eles são aliados fundamentais para que a verdadeira riqueza possa ser alcançada.


Arriscaria dizer ainda mais. Estar de mal com algum desses amigos faria bloquear o perfeito fluxo de riquezas do Universo.



Vamos estudar sobre estes “amigos da prosperidade” através do capítulo de mesmo nome do Livro da Riqueza da Vida em Alta Performance.


Que sejam bem vindos os ilustres amigos da prosperidade.

É inestimável o valor de um bom amigo.

E na prosperidade não é diferente.

Decido me aliar a estes poderosos amigos da prosperidade:


Precisamos nos aliar a estes poderosos amigos. Estes aliados serão nossos verdadeiros “pistolões” para que possamos manifestar externamente toda a nossa riqueza inata.


Vejamos então quais são estes amigos: Me alio à minha grande amiga gratidão e gero energia capaz demover as montanhas.


Me alio à minha grande amiga harmonia e abro os caminhos da riqueza em minha direção.


Me alio ao meu grande amigo autoamor e me presenteio com merecidas dádivas.


Me alio à minha grande amiga alegria e produzo o entusiasmo gerador de tesouros.


Cada um destes amigos terá uma função crucial para que essa prosperidade possa se manifestar.


A gratidão refresca, areja e ilumina amente, A harmonia abre os caminhos e remove os pesos que impedem o voo. O autoamor carrega consigo o automerecimento. A alegria cativa atodos, o que gera cada vez mais riqueza.


GRATIDÃO


É incontestável e até mesmo a ciência já comprovou os benefícios da gratidão na vida do ser humano. Vejamos o que diz o livro:

A gratidão é uma das maiores forças do Universo.

A gratidão é o suavizador da vida.

A gratidão é a fronteira entre infelicidade e felicidade.

A gratidão, porque foca nas incontáveis dádivas que já possuímos,gera energia de abundância.


A insatisfação, porque foca no que ainda não temos, gera energia de carência. A gratidão é uma força muito poderosa, ficando atrás apenas do amor,muito embora a gratidão seja um derivado do amor.


A gratidão traz leveza para a vida. Qualquer pessoa que, em qualquer atividade do dia, começara agradecer, sentirá com mais vigor a beleza do momento e da vida como um todo.


Costumo dizer que, mesmo que uma pessoa esteja se sentido muito triste,se começar a agradecer, instantaneamente sentirá felicidade. Isso acontece porque a gratidão traz o foco para as incontáveis dádivas que já possuímos.


Ao agradecer, perceberemos que já possuímos tantas coisas maravilhosas, que seria até um insulto ao nosso Eu Interno sentir carência ou tristeza.


Em contrapartida, a insatisfação e a reclamação trazem imediatamente à mente a mensagem de infelicidade.


Isso acontece porque o foco está na carência, no que falta. Isso cega à mente que não consegue ver o quanto já está sendo contemplada pela vida com incontáveis dádivas.


Opto por manter sempre comigo a energia da gratidão.Caminho com gratidão, trabalho com gratidão, me transporto com gratidão e me alimento com gratidão. Minha mente está sempre inundada de sentimentos de gratidão atudo e todos.E consigo desfrutar do paraíso de infinitos tesouros de que sou merecedor.

Desta forma, precisamos envolver a gratidão em todos os atos do nosso cotidiano. Toda e qualquer tarefa precisa ser inundada do sentimento de gratidão. Esse ato em si garante eficiência, paz, saúde e resultados preciosos.


HARMONIA


O estado natural do ser humano é de paz e harmonia. Se estamos desarmonizados com algo ou alguém, é porque estamos vivendo em estado antinatural em relação à vida.


Tomo agora consciência da importância de me manter em harmonia.

Tudo no Universo está em perfeita harmonia.

Se algo aparenta não estar em harmonia, é devido à minha lente mental que não consegue ver a Essência.

Ajusto agora minha lente mental e consigo ver a Essência de todas as pessoas e acontecimentos.

Ao ajustar e limpar minha lente mental, vejo ordem e paz em tudo a minha volta.


Na verdade, toda desarmonia que temos com pessoas ou situações do mundo externo refletem as desarmonias internas que possuímos.Teimamos em acreditar que é algo fora de nós que está nos incomodando,mas não é assim que funciona.


Basta perceber que algumas situações e pessoas não atingem a alguns, mas atingem brutalmente outras pessoas. Todas as situações desarmônicas são ferramentas que o Universo utiliza para adestrar a nossa capacidade de ver a essência das pessoas e das situações que surgem em nossas vidas.


Sendo assim, o grande e absoluto treinamento desta vida é conseguir enxergar a Beleza, a Perfeição e a Verdade contidas em cada pessoa e em cada fato quenos rodeiam.


Quando conseguirmos fazer isso, tudo em nosso mundo entrará em estado de paz. Entro em harmonia e obtenho sinergia e colaboração de todas as pessoas. Neste momento, estou contribuindo para a evolução de todas as pessoas. E todas as pessoas estão contribuindo para a minha evolução.


Que bênção é estar integrado e harmonizado com tudo e todos. Todas as possíveis obstruções do canal que me ligam à Riqueza Universal estão agora abertas pelos meus sentimentos de perdão e profunda harmonia.


Estou em paz e em sinergia com todo o Universo. Para podermos evoluir e prosperar à vontade, é preciso estar em paz com tudo e todos. Acionemos a energia do perdão em nossos corações para que possamos, ao invés de julgar e criticar, reverenciar a divindade de todas as pessoas.


Quando atingirmos este estado harmônico, não termos mais inimigos e nem obstáculos. Bem pelo contrário, surgirão colaboradores visíveis e invisíveis que certamente nos auxiliarão no caminho da realização de todos os sonhos.


AUTOAMOR


A prosperidade em um sentido mais amplo é algo que nós já trazemosdentro de nós. Porém, se não nos sentirmos merecedores da riqueza, elanão se manifestará. Essa conexão profunda com nosso próprio eu é quedestrava as portas da abundância. Vamos então observar o que diz o livro:


Compreendo também a importância de me amar e me aceitar.

Ao me amar, abro caminho para que a Vida também me ame.

Ao me amar, me permito ser suprido e abençoado por tudo etodos.

Ao me amar, me presenteio com nada menos que o melhor davida.

Desta forma, me acolho, me aceito, me perdoo e me aprovo.


O autoamor é que promove essa conexão com nosso próprio eu interno. Somente quando nos amarmos profundamente, é que nos permitiremos desfrutar das melhores coisas da vida.


Digo sempre que avida, em seus processos, fará tudo para nos amar e nos presentear com tudo que é bom. Porém, precisamos permitir esse processo. O código secreto desta permissão é o profundo autoamor.


Assim, precisamos nos acolher em nossos próprios braços. Precisamos aceitar nossas falhas e defeitos compreendendo que elas são irreais e provisórias, pois que nossa Essência é livre e perfeita.


Precisamos nos perdoar para remover a autossabotagem. Precisamos nos aprovar, ou seja, validar nossa personalidade e, principalmente, nossa luz interna.


Sinto profunda admiração por mim, por minha história e por minha Essência. Minha autoestima não é gerada ao observar minha aparência física ou minha personalidade.


A autoestima que sinto neste momento é a mais verdadeira, pois vem da contemplação da perfeição de minha Essência.


Reverencio o sagrado em mim e esta luz emerge em absoluta abundância e provisão inesgotável. Muitas pessoas pensam que a autoestima é amar esse corpo ou essa personalidade cheia de defeitos.


Essa admiração será sempre frágil, pois é baseada em algo imperfeito e oscilante. A verdadeira autoestima só acontece quando admiramos e contemplamos o ser real e infinito que existe dentro de nós.


A autoestima voltada à nossa própria Essência não erra nunca, pois esta Essência é perene, luminosa, estável e perfeita. Assim, precisamos então contemplar esse ser sagrado em nós e não o nosso ego. Ao dirigir nossa contemplação à direção correta, independente de nossa situação atual,nos respeitaremos e nos amaremos incondicionalmente.


ALEGRIA


Digo sempre que a alegria é algo muito sério, pois definirá boa parte das circunstâncias de nossa vida e, por conseguinte, o nosso destino.


Ao praticar a gratidão constantemente a tudo e todos, entro em estado de harmonia com o Universo.

E quando me harmonizo com todas as pessoas e situações, tenho profundo sentimento de paz.

E ao contemplar a Essência de todas as pessoas, percebo a mesma Essência encravada em meu ser, E não há como não sentir uma imensa alegria de viver.

Esta alegria transborda dos meus olhos e abençoa a todos os seres que de mim se aproximam.


Alguns dizem que precisam de fatores alegres para sentirem alegria. Me dizem: Como posso manifestar alegria com tantos problemas? Como posso rir se minha vida está uma desgraça? Este trecho do livro oferece um caminho para manifestar a verdadeira alegria.


Quando sentimos gratidão e tudo e todos e, desta forma nos harmonizamos com o todo, a sensação de paz e abundância se espalhará por todo nosso ser.


Precisamos treinar nossos olhos para ver o que as pessoas têm de melhor, ou seja, ver a luz diamantina que cada ser carrega consigo. Assim, veremos beleza em toda parte e a alegria inata será despertada.


Sinto pulsar em mim o entusiasmo pela beleza da vida.

Sinto meu coração bater alegremente pelas maravilhas e dádivas de cada dia.

Sinto alegria real ao descortinar o véu da ignorância e conhecer minha natureza divina.

Sinto atravessar meu peito a lança da alegria que faz jorrar a magnética luz das infinitas capacidades que possuo.

E não há outro caminho senão manifestar aqui e agora a infinita riqueza da qual sou herdeiro.


Como ser infeliz se carregamos dentro de nós tantos talentos? Como não manifestar alegria depois que tomamos consciência de nossa real natureza? Como se sentir triste se cada dia traz consigo uma infinidade de oportunidades para escrever lindas histórias? Como não ser alegre após descortinar o véu da ignorância que nos impedia de ver a luz que carregamos?


Quando ampliamos nossa consciência, não podemos deixar de nos sentir gratos. A gratidão traz harmonia. A harmonia com tudo e todos nos traz a suprema compreensão sobre quem somos e então reverenciamos nossa Essência.


Ao fazer tudo isso, não podemos deixar de sentir uma imensa alegria de viver. E sentindo tudo isso, sem percebermos, já estaremos vivendo a mais rica experiência desta vida.


113 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page