top of page

A SAÚDE FÍSICA, MENTAL E ESPIRITUAL

Atualizado: 17 de out. de 2022


Inegavelmente,a saúde é nosso bem mais precioso. Em todas as culturas, não importando o nível social ou econômico, a saúde sempre figurou como personagem principal da vida do ser humano.


Constantemente ouvimos expressões tais como “tendo saúde, o resto a gente corre atrás.” De fato, nada é mais importante que a vida. E a vida se mantém através de uma saúde sustentável.


A boa notícia é que nós já somos saudáveis. Trazemos em nosso interior a fonte da energia que pode nos manter em funcionamento perfeito enquanto existirmos neste mundo físico.


Porém, podemos obscurecer esta força vital inata através dos nossos sentimentos e pensamentos equivocados. Uma vida psíquica doentia inevitavelmente produzirá um corpo doente. Portanto, tudo que precisamos fazer é encontrar o equilíbrio em nossa psiquê e então nosso corpo estará livre para manifestar na totalidade sua missão.


Somos saudáveis e trazemos no nosso interior a vida perfeita que flui e mantém todas as formas de vida do universo.


A doença nada mais é que um recuo do brilho desta força. Vamos decidir imediatamente pela saúde, tomando consciência desta força vital perfeita e ao mesmo tempo corrigindo e equilibrando nossos pensamentos e sentimentos.


Não haverá outro caminho para a doença anão ser retornar à sua insignificante condição de sombra eliminada pela luz da vida.


O poder das crenças limitantes sobre o estado físico é muito grande. Portanto, libertemo-nos das algemas auto criadas por pensamentos negativos repetidos milhares de vezes. Se faz necessário aqui e agora a amputação destas crenças maldosas de fraqueza, de doença, de incapacidade e de autodesamor.


Que possamos compreender definitivamente que não somos apenas um corpo físico, mas um ser imenso, dotado de mente e espírito eque o corpo é apenas meu servo e não comandante dos meus caminhos.


Ao encontrarmos nosso ser sem limites, toda e qualquer crença limitante será empurrada no abismo de sua própria inconsistência. O medo é o pai dos outros sentimentos e emoções sombrias. Ao eliminarmos o medo,teremos extirpado a principal causa das doenças e infelicidades humanas.


O medo nasce do ego que teme perder o que acredita ser de sua propriedade. Vamos nos libertar do ego e viverem estado de absoluta fluidez, cedendo e confiando no fluxo universal, acalmando e apaziguando o coração no doce embalar da paz verdadeira, que na verdade é nosso estado natural.


Vamos nos erguer corajosamente com a bandeira da paz, o escudo do amor e a espada da verdade. Precisamos voltar ao nosso estado natural. O natural de todo ser humano é viver em paz e harmonia. Portanto, também faz parte do nosso estado natural, a plena saúde.


Quanto mais nos preocupamos com o corpo, mais ele enfraquece. Entretanto, quando estamos em paz e estado de alegria, nossa saúde perfeita emergirá sem nenhum impedimento. Devemos cuidar do corpo, mas não nos preocuparmos com ele. Nosso corpo foi feito para nos servir e não o inverso.


Vamos retornar à absoluta e natural paz que já nos pertence! Todos nós temos as características masculinas e feminina sem nossa psiquê. Tudo que precisamos é equilibrar estas forças complementares e potencializá-las a nosso favor.


Vamos nos reconciliar profundamente com os homens e com as mulheres de nossa vida. Vamos agradecer incondicionalmente a nossos pais. Este equilíbrio vivo nos remete a uma vida de progressos sem impedimentos e saúde perfeita.


Vivamos alegremente! A vida é um grande coquetel de dádivas e não um purgatório de provações. Na verdade, somos nós quem decidimos sob qual ponto de vista vamos observar avida.


Há os que enxergam somente as tristezas e resgates, mas também há os que enxergam oportunidades e desafios. Que possamos sentir a profunda alegria de sermos seres espirituais.Que possamos transformar cada dificuldade em desafio que nos faz crescer. Que possamos manifestar o amor através da fraterna caridade e encontrar os caminhos da verdadeira alegria.


A mágoa, a raiva e o ressentimento são vilões terríveis para nossa saúde. Não é inteligente carregar tais ladrões de felicidade dentro de nós. Vamos soltar pelo caminho da vida, os pesados sacos de ressentimento, os halteres de mágoas e as sacolas de raiva. Vamos caminhar livremente pela vida,perdoando e soltando as pessoas que um dia permitimos que nos dominassem. Levantemos abandeira da independência de nossas próprias vidas ao desapegar de antigos sentimentos tristes.


Eliminemos a culpa, perdoando-nos também por nossos descaminhos e sigamos o caminho do triunfo infalível. Nosso corpo é uma máquina perfeita que recebe, capta e troca energia através de seus centros energéticos,os chakras. Estes delicados pontos de força podem ser danificados pelos nossos sentimentos e emoções doentias.


Vamos alinhar nossos chakras, fazendo-os girar e brilhar resplandecentemente através das energias da gratidão, da alegria e do amor. Merecemos nos ancorar e equilibrar em torno de nossos próprios centros de energia. Precisamos nos amar verdadeiramente.


Ao nos apaixonarmos por cada uma de nossas células,amando-as e reverenciando-as, elas então sorrirão felizes e cumprirão sua missão. Vamos então nos unir e estender nossa consciência expandida para cada uma de nossas células. Elas reverberarão saúde e felicidade. Por conseguinte, meu corpo será sempre jovem e saudável.


Porém, nada é mais importante do que conseguirmos contemplar profundamente a perfeita e saudável essência do nosso ser.


Podemos até estarmos doentes, mas somos saudáveis na nossa essência. Sintamos essa luz e força curativa natural que pulsam nos níveis mais primordiais de nossa existência. Compreendamos por fim que toda doença e todo sofrimento só existem para nos fazer despertar definitivamente para a perfeição de nós mesmos.



221 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page