Gema Gravataí 01 RS marca o final de semana de mães com amor

Atualizado: Jun 8

Um final de semana para lá de especial (não somente para todas as nossas queridas mamães), mas também para a Dona Eva, da cidade de Gravataí, no estado do Rio Grande do Sul.



Dona Eva, é uma senhora de 80 anos de idade, residente da cidade de Gravataí, era conhecida de uma participante da GEMA Gravataí 01 RS, pois Dona Eva trabalhou alguns anos fazendo limpeza na casa da mãe dela e ali se criou um forte laço de amizade.



Moradora de uma casa muito humilde, e no mesmo terreno onde reside o seu filho de 48 anos, que sofreu um acidente de moto e ficou algum tempo acamado, eles perderam tudo depois disso - menos o amor verdadeiro!


O filho de Dona Eva até tentou trabalhar mas não houveram condições, devido a algumas dificuldades que passou a ter depois do acidente. A senhora, que sempre foi exemplo de mãe, sustenta dentro de suas possibilidades, todas as despesas da casa, contando atualmente, somente com o auxílio-emergencial devido a pandemia.


Tocadas pela sua história de vida, Dona Eva recebeu as participantes da GEMA Gravataí 01 RS para uma visita de carinho, compreensão e amor ao próximo. Confira abaixo o depoimento de uma participante do projeto que foi visitá-la:

Bom.. digo que foi bem desafiador, pois é uma realidade muito diferente que está bem perto de tudo e de todos, pois ela mora ao lado de uma avenida grande, e vive em uma casa tão simples. E me fez pensar nos dias de chuva e frio, onde o vento deve soprar entre os frisos da madeira da casa dela. Me fez sentir grata por tudo que tenho, mas ou mesmo tempo tão tola por ainda assim não fazer mais. O quanto é importante um planejamento para evitarmos ao máximo essa situação na velhice. Pois uma senhora educada, e que hoje tem seu orgulho e vergonha de tudo que passa, não que incomodar ninguém, mesmo que precise de ajuda. Ela nem sabia que domingo era dia das mães.. depois que saímos de lá fui até um mercado, e levei mais uma carne pois ela raramente come por ser caro e não sobrar dinheiro. Aquilo foi algo muito triste, pois para nós isso é tão comum nas refeições que nem damos mais bola...

VENHA PARTICIPAR DE AÇÕES COMO ESTA

52 visualizações

Instituto Henrique Amaral

CNPJ 27.936.135/0001-10
Endereço comercial Av. Diário de Notícias, 200 Sala 1511 - Porto Alegre / RS

Email institutohenriqueamaral@gmail.com

Tempo estimado de entrega

  • Produtos online - entrega imediata

  • Treinamentos - envio da matrícula em 48h

  • Produtos físicos - 15 dias úteis

TELEFONES:

Vendas

(51) 3110-6015

Secretaria 

(51) 99873-7775

Elite VAP

(51) 3237-5676