Conversando Sobre o Propósito de Vida


Atualmente nós vivemos em uma época de pessoas que, passam grande parte das suas vidas buscando algo. Uma busca incessante que congestiona a sua rotina diária ao máximo, até o ponto de nossos corpos não suportarem tamanha pressão e começarem a responder sintomas de sobrecarga, stress, depressão, irritabilidade e um sentimento de insatisfação, tristeza e atrasos constantes em tudo que você tenta fazer.


Muitas vezes, eu fui uma dessas pessoas, costumava ter boas ideias, mas para que elas se tornassem realidade, acreditava que era necessário “nascer de novo”. Por mais que trabalhasse duro e até mesmo, de uma forma desesperadora - pelos próximos cinco, dez ou quinze anos, acreditava que dificilmente conseguiria tornar real àquela ideia. Mesmo que esperasse por algum tipo de resultado no final do percurso (e com o risco de não ser o resultado que estava almejando), sustentava a ideia de que, eu não merecia desfrutar de tal realizações. Não que isso aconteça com todas as pessoas, mas posso afirmar que este era o meu tipo de vida, e que tudo aquilo já era algo sólido e que assim deveria ser até o final dos meus dias. A vida se resumia nessa eterna busca por algo que no nosso íntimo sabíamos que era inatingível. Ter uma vida plena, equilibrada, com horas de trabalho harmoniosas, e também tempo disponível para o lazer com familiares, amigos e até mesmo àqueles bons momentos que a pessoa curtia sozinha com um bom chimarrão, era algo bem longe da realidade que havia adotado para a minha vida, eu havia decretado que àquilo acontecia somente com as pessoas que tinham algum tipo de “sorte” durante suas vidas ou que haviam nascido com bens materiais suficientes para não precisarem muito esforço próprio para viverem e, que eu não fazia parte de nenhum destes dois grupos seletos de pessoas.


Aos poucos, comecei a perceber que invejava a vida daquelas pessoas, passava grande parte do meu dia aprisionado dentro dos meus próprios pensamentos, tentando resolver os mais diversos tipos de problemas, que caiam constantemente sobre a minha vida, mas não sabia como poderia mudar e passar a desfrutar de tal dádiva que via presente no caminho das outras pessoas.

Aprendi desde muito cedo que quando você luta fortemente por uma ideia, batalha constantemente por aquilo que almeja, corre um pequeno risco de conseguir – se não tiver o azar de encontrar desvios no meio deste caminho, perder-se em outros atalhos irrelevantes ou desgastar sua energia em bobagens passageiras. Eu achava fortemente que era preciso muito investimento naquilo que se almejava ser ou fazer, e neste momento, não estou falando de investimento financeiro, mas de investimento de tempo, de dedicação, de força de trabalho, de persistência e principalmente de muita fé (algo que sempre me questionava se realmente eu tinha, sempre apontava a falta de um destes ingredientes, servindo como justificativa para que esta receita não funcionasse corretamente).


Então, é aqui que vou explicar porque decidi criar um treinamento baseado no encontro do nosso próprio propósito. Onde o principal desafio é construir gradativamente juntamente com você e redescobrir alguns valores profissionais (e também pessoais), para que você possa entender algumas atitudes e pensamentos seus e finalmente, criar um novo conceito de vida profissional, que esteja conectado com as outras áreas da sua vida.

O meu desejo mais profundo é que você possa acessar este treinamento, bem como quaisquer outros materiais que irei disponibilizar através do Instituto Henrique Amaral, no intuito de auxiliar você neste "despertar". Então, digo desde já: faça anotações, rabisque ensaios, anote as novas ideias e, quando por um acaso aconteça algum possível erro nessa trajetória, ou você se perca por algum tipo de “atalho” prometido que levaria você a viver uma vida ilusória de rei, que você possa retornar aqui, identificar a sua postura, corrigir as coordenadas da sua rota e seguir em frente, sem jamais desistir durante o seu caminho.

Fique tranquilo! Estaremos juntos durante todo este percurso de aprendizagem! Aproveite para contar aqui nos comentários o que achou sobre este assunto. Um forte abraço e até breve!

0 visualização

Instituto Henrique Amaral

CNPJ 27.936.135/0001-10
Endereço comercial Av. Diário de Notícias, 200 Sala 1511 - Porto Alegre / RS

Email institutohenriqueamaral@gmail.com

Tempo estimado de entrega

  • Produtos online - entrega imediata

  • Treinamentos - envio da matrícula em 48h

  • Produtos físicos - 15 dias úteis

ATENDIMENTO POR WHATS:

Vendas

(51) 99826-2746

Secretaria 

(51) 98288-7870

Elite VAP

(51) 99310-9661 / (51) 99113-4745