top of page

COMO VENCER AS PREOCUPAÇÕES



Uma grande parte da energia humana é dispendida em algo totalmente sem sentido:as preocupações. As preocupações, além de adoecer a pessoa, servem como agentes contrários à realização de sonhos.


Não é possível realizar um bom trabalho, conduzir grandes projetos ou concretizar sonhos se a maior parte da energia for sugada pelas preocupações.


Além disso, as preocupações tiram totalmente o foco, impedindo a concentração necessária para que se atinja qualquer meta.


Preocupações, quando demasiadas, geram doenças no aparelho digestivo e podem conduzir o indivíduo à depressão, histeria, vícios e até ao pânico.


Além disso, as preocupações sugam a nossa beleza física. Uma pessoa preocupada vai degradando sua beleza natural, prejudicando os seus processos de renovação celular.


Outro ponto importante é que a preocupação é um importante arquiteto do fato preocupante.


Preocupações são pensamentos com sentimentos e, portanto,poderosos geradores de realidades.


Portanto, é urgente virar a chave e vencer esse vilão tão temido.


Tomar consciência de todos os danos causados pelas preocupações é o primeiro passo para trabalhar seriamente na eliminação de todas elas.


Vamos discutir então alguns pontos a serem trabalhados para que todas as desnecessárias e inúteis preocupações sejam extintas de vez.


É necessário abandonar uma antiga crença de que preocupando-se com um problema,ele será mais facilmente resolvido. Isso é uma crença absurda.


A preocupação somente agravará o problema. Isso não quer dizer que não se busque soluções.


Mas uma coisa é certa: se tivermos a mente em paz, em estado de plena harmonia, as intuições para a solução de problemas surgirão com muito mais facilidade.


Quando estamos encanzinados com um problema tentando resolvê-lo, a solução não aparece.


Porém, quando estamos relaxados ou até em estado de meditação, naturalmente nascem de nossa sabedoria interna os melhores insights que indicarão caminhos acertados para que tudo possa entrar em ordem.


As preocupações nascem a partir do pai de todos os maus sentimentos: o medo.


E omedo tem origem na ilusão do desconhecimento de nossa natureza real e perfeita.


Quando nos vemos como seres atingíveis, passamos a sentir medo. Somente quando nos autoconhecermos profundamente e sentirmos no coração quem realmente somos e que nada nunca poderá nos ser subtraído, o medo desaparecerá.


É claro que atingir essa conscientização é um trabalho deveras complexo, mas não impossível.


Portanto,aqui vai a primeira dica para vencer as preocupações: o autoconhecimento.


O conhecimento sempre nos conduz a caminhos cada vez mais amplos, possibilitando avançar rapidamente se utilizando de conhecimentos já construídos para que não seja necessário reinventar a roda.


Mas mais importante que o conhecimento, é o autoconhecimento. Quanto mais avançarmos neste quesito, mais poderemos avançar na exteriorização de nosso infinito potencial.


Outro ponto gerador de preocupações é a desconfiança. Não acreditamos nas pessoas e nem no fluxo favorável dos processos da vida. Mas vamos começar com as pessoas.


Para analisar este ponto, precisamos analisar mais uma vez a nós mesmos.


As 3 leis mentais principais ditarão quais serão as pessoas que surgirão no nosso caminho.


A primeira lei mental "manifesta-se o que se tem na mente" fará com que as pessoas que se apresentem em seu caminho sejam exatamente como você as vê ou conforme o seu sistema de crenças.


A lei mental "os semelhantes se atraem" fará com que somente surjam na sua história pessoas com o mesmo padrão vibratório que o seu.


E por fim a lei mental "dás e receberás" sempre garantirá que as pessoas sempre lhe ofertarão o que você tem oferecido ao mundo.


Com isso concluímos que, para que sempre surjam pessoas maravilhosas e confiáveis em nosso caminho, basta nós mesmos reformularmos os nossos conceitos sobre as pessoas, mantermos sempre nossa vibração elevada e sermos o mais generosos possível em todas as situações da vida. Assim, não haverá motivo para se preocupar com nenhum outro ser humano.


Também quando a fé no fluxo da vida é insuficiente, a desconfiança nos processos evolutivos da vida se eleva, deixando-nos em constante estado de alerta e preocupação.


Precisamos intensificar a fé de que tudo que acontece é para o nosso bem. Se mantivermos bons pensamentos, intenções e sentimentos, é certo que nos conectaremos ao próspero fluir da amorosa vida que mantém a nossa própria vida.


Portanto, quando estiver preocupado, basta trabalhar na crença da confiança na vida: "Estou perfeitamente entregue ao fluxo de dádivas da vida universal, que sempre me prove, me protege e me conduz aos melhores caminhos para minha evolução.


Elimino o ego e aceito a prosperidade, entro no fluxo da vida e permito a vida me amar incondicionalmente."


Repita esta sentença muitas vezes ao dia, aliado a respirações profundas e revigorantes. Seu estado de espírito se renovará e pouco a pouco passará a confiar plenamente nos processos do amor universal.


Resumindo e concluindo, as chaves para a eliminação das preocupações são:


•Tomar consciência dos danos causados pelas preocupações


•Abandonar a crença de que preocupações auxiliam a solução de problemas.


•Tomar consciência de natureza indestrutível e insubtraível do ser humano.


•Eliminar a desconfiança nos outros seres humanos, tornando-se uma pessoa confiável.


•Confiar plenamente nos processos da vida, entrando no fluxo amoroso da evolução.


Com isto, certamente o grande monstro chamado preocupação será extinto de sua vida para sempre.

56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page